Está em... EntradaEstruturasConselho Geral

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Conselho Geral

O Conselho Geral é o órgão de direção estratégica, responsável pela definição das linhas orientadoras da atividade da Escola, assegurando a participação e a representação da comunidade educativa.

 

Presidente

João Branco

Representantes do Pessoal Docente

Clara Nunes

Fernanda Pereira

Isabel Marina Ramos

João Santos

Manuela Brito

José Augusto Proença

 

Representantes do Pessoal Não Docente

Elsa Gouveia

José Manuel Cação

Representantes dos Alunos

A definir

Representantes dos Encarregados de Educação

Ana Isabel Réu

Ana Paula Neto Vilela Baptista

Cristina Sanona

Susana Lourenço

Representantes da Autarquia

Fernando Paulo Ferreira

Fernanda Roma

Ana Patrícia Alves

Representantes da Comunidade

AERLIS - Vítor Silva

Alverca Vólei - António Cipriano

O.G.M.A - Vera Simões

 

Diretor

Sérgio Amorim

Deliberações do Conselho Geral 23/mai/2017

Foi apresentada, pelo Diretor e pela representante dos Serviços Administrativos da Escola, a conta de gerência referente ao período de um de janeiro a trinta e um de dezembro de dois mil e dezasseis. Após a referida apresentação, a conta de gerência foi aprovada por unanimidade.

O Diretor da Escola, após ter formalmente tomado posse, agradeceu a confiança depositada no seu trabalho e manifestou a sua satisfação pessoal relativamente à reeleição. Expressou a intenção de continuar o trabalho já encetado, melhorando os aspetos menos bons, sempre no sentido do incremento do sucesso.

Procedeu-se à integração do Regulamento da Associação de Pais e Encarregados de Educação no Regulamento Interno da Escola;

Mereceu destaque o parecer da Câmara Municipal relativamente ao documento emanado do Ministério da Educação e denominado "Perfil dos alunos para o século XXI". Foi dado um aval geral da Câmara Municipal relativamente ao projeto da Parque Escolar E.P.E. para as obras de reabilitação da Escola e da colocação em concurso internacional do mesmo. Existe uma previsão de 18 meses para o início da utilização de uma parte do espaço reabilitado na Escola.

Está prevista a abertura, no ano letivo 2017-2018, de oito turmas de Cursos Profissionais distribuídas pelos seguintes cursos: Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Análise Laboratorial, Técnico de Apoio Psicossocial, Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Instalações Elétricas, Técnico de Manutenção de Aeronaves, Técnico de Manutenção Industrial e Técnico de Turismo.