Está em... EntradaNotíciasInauguração da Escola

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Inauguração da Escola

INAUGURAÇÃO DA ESGC

Embora já estivesse a funcionar desde o início do ano letivo, a inauguração oficial da Escola Secundária Gago Coutinho realizou-se no dia 10 de dezembro, sexta-feira de manhã, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acompanhado pelo Diretor da ESGC, Sérgio Amorim; Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira; Claúdio Lotra, Presidente da União de Freguesias de Alverca e Sobralinho, representantes da Parque Escolar e convidados.

Com a intervenção da Parque Escolar, a ESGC, passou a ser uma das mais modernas escolas do concelho.

“Uma escola requalificada significa melhor ensino”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues, aliando este fator a um outro.

Após o ato solene de inauguração, o Ministro Tiago Brandão Rodrigues informou que era sua pretensão visitar a escola e que tinha particular interesse em visitar as aulas em que decorriam aulas dos Cursos Profissionais.

A sua escolha recaiu sobre as aulas dos Cursos Profissionais, uma vez que considerou que a ESGC era a uma das duas melhores escolas públicas secundárias em que se ministravam estes cursos.

Na sua visita às salas interagiu, sempre, com grande proximidade com os alunos, procurando perceber as perspetivas futuras dos mesmos e inteirando-se do trabalho que produziam.

O Ministro mostrou-se bastante surpreendido com as atividades que estavam a ser desenvolvidas e com os projetos em que os alunos estavam envolvidos, a nível regional/nacional.

No final da visita referiu: "Sabemos que os projetos pedagógicos das escolas se cumprem pelo trabalho das direções, dos professores, de todos que aqui trabalham, obviamente sempre coadjuvados pelas autarquias e associações de pais e encarregados de educação".

Inauguracao 01 Inauguracao 02 

Inauguracao 03