Está em... EntradaProjetosErasmus

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Erasmus - Ensino e Formação Profissional (2º e 3º anos) 2019/2020

Divulgam-se os critérios de seleção e o formulário para a candidatura a ERASMUS+ 2019/2020 - direcionados para a realização de formação em contexto de trabalho, dos alunos do 2º e 3º anos dos Cursos Profissionais de Técnico de Auxiliar de Saúde, Técnico de Apoio Psicossocial, Técnico de Turismo e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas informáticos.

O prazo de candidatura decorre de 7 a 14 de outubro de 2019.

O formulário de candidatura pode ser obtido aqui: pdf button

Depois de preenchido, poderá ser entregue ao respetivo Diretor de Curso. 

Critérios de Seleção 2º anopdf button 

Critérios de Seleção 3º anopdf button

Erasmus Pro Turismo 2019/2020

 

Divulgam-se os critérios de seleção e o formulário para a candidatura a ERASMUS+ 2019/2020 - ERASMUSPRO, direcionados aos alunos recém graduados do Curso Profissional de Técnico de Turismo.

O prazo de candidatura decorre de 7 a 14 de outubro de 2019.

O formulário de candidatura é preenchido e submetido aqui:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXFA_nGfdfpDBBMtcI5Z6omSbM74uCvvA_16Hne0cB3u7wWw/viewform?usp=sf_link

Critérios de Seleçãopdf button

Erasmus Pro MA e MC 2019/2020

 

Divulgam-se os critérios de seleção e o formulário para a candidatura a ERASMUS+ 2019/2020 - ERASMUSPRO, direcionados aos alunos recém graduados dos Cursos Profissionais de Técnico de Manutenção Industrial - Variantes de Manutenção de Aeronaves e de Mecatrónica Automóvel.

O prazo de candidatura decorre de 24 a 31 de julho de 2019.

O formulário de candidatura é preenchido e submetido aqui:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXFA_nGfdfpDBBMtcI5Z6omSbM74uCvvA_16Hne0cB3u7wWw/viewform?usp=sf_link

Critérios de Seleçãopdf button

Erasmus+ GagoCoutinho

 Erasmus logo

ERASMUS+ GAGOCOUTINHO 2018

Sob o lema “Sempre a voar para a Europa”, a Escola Secundária de Gago Coutinho organizou, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto "Erasmus+ Gago Coutinho", com o objetivo de promover a integração dos alunos da escola no contexto europeu.

Considerando os documentos orientadores da escola, Projeto Educativo, Contrato de Autonomia e Plano de Ação Estratégica, o enfoque desta candidatura, que visa o desenvolvimento do ensino e formação profissional dos nossos alunos, prende-se com a melhoria dos resultados escolares, na área dos cursos profissionais, que representam cerca de 34% dos alunos da escola, ao mesmo tempo que pretende contribuir para facilitar a integração dos alunos no mercado de trabalho e diminuir o desemprego juvenil. Esta candidatura pretende, ainda, contribuir para uma maior integração de alunos com menos oportunidades e com necessidades especiais, no sentido da promoção de uma sociedade mais inclusiva.

A escola apresenta uma candidatura direcionada para alunos dos Cursos Profissionais em duas vertentes:

a) Recém-graduados dos Cursos de Técnico de Turismo e de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos farão um estágio profissional, durante 6 meses, na Polónia, Inglaterra ou Malta, no âmbito do ErasmusPro;

b) Alunos dos 11º e 12º anos que farão a sua formação em contexto de trabalho dos Cursos de Técnico Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Turismo, Técnico de Apoio Psicossocial e de Técnico de Auxiliar de Saúde, no espaço europeu, nos seguintes países Polónia, Malta, Espanha, Itália e Eslovénia.

A selecção dos alunos terá por base um conjunto de critérios comuns, ainda que distintos, no seu peso e relevância, consoante a vertente da candidatura, de que se salientam, entre outros, a competência linguística, o sucesso escolar, o reconhecimento do mérito e da capacidade de iniciativa e de criatividade, o empenho e sentido de responsabilidade, a facilidade de comunicação, de adaptação a novas situações e integração em trabalho de equipa.

É expetável uma melhoria do sucesso e da motivação dos alunos em todos os cursos profissionais e o seu reconhecimento por toda a comunidade educativa. Os alunos terão mais facilidade na sua integração no mercado de trabalho nacional e internacional, decorrente de um currículo enriquecido e do desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, no âmbito da empregabilidade.

Os formandos esperam adquirir maiores competências e uma maior facilidade de integração na sociedade e uma maior consciência das exigências europeias.

A escola terá maior visibilidade junto da comunidade, o que nos permitirá o estabelecimento de novas parcerias e uma maior colaboração com as entidades locais.

A Escola Secundária de Gago Coutinho terá uma imagem de maior dinamismo e inovação, aberta ao futuro, capaz de mobilizar a Região e o Município de Vila Franca de Xira com reconhecimento a nível nacional e internacional.

Ensino e Formação Profissional (2º e 3º anos) 2018/2019

Divulgam-se os critérios de seleção e o formulário para a candidatura a ERASMUS+ 2018/2019 - direcionados para a realização de formação em contexto de trabalho, dos alunos do 2º e 3º anos dos Cursos Profissionais de Técnico de Auxiliar de Saúde, Técnico de Apoio Psicossocial, Técnico de Turismo e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas informáticos.

O prazo de candidatura decorre de 31 de outubro a 9 de novembro de 2018.

O formulário de candidatura pode ser obtido aqui: pdf button

Depois de preenchido, poderá ser entregue ao respetivo Diretor de Curso.

 

Critérios de Seleçãopdf button

Mais artigos...

  1. Erasmus Pro 2018/2019