Está em... EntradaProjetosPES10ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

10ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”

 

premio_fund_ilidio_pinho_2012 

 

A nossa escola concorreu na 10ª edição da Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” com o projeto – Construção de um Georoteiro na cidade de Alverca do Ribatejo:

http://w3.dren.min-edu.pt/index.php?controller=noticias&action=detail&id=1130

O Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola", visa motivar todas as crianças e jovens alunos, da Educação Pré-Escolar, dos 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário, das diferentes vias de educação e formação, para a aprendizagem das ciências e para a escolha de áreas tecnológicas. Nesta edição foram valorizados os “Projetos que integraram uma visão multidisciplinar e que valorizaram os recursos naturais e locais para solução de problemas concretos”.

O Júri Nacional reuniu e selecionou o projeto da nossa escola dentro de mais de 600 que foram a concurso. O Georoteiro conta com a colaboração de professores de todas as áreas disciplinares, nomeadamente as professoras Paula Coelho, Mª João Domingos, Mª. João Pinto, Mª. João Salvador, Irene Franco, Marisa Lucas, Sofia Almeida e Isabel Marina.

Contaremos ainda com a colaboração de dois ex-alunos da escola, Filipe Teixeira e Ângela Silva, que se encontram no curso de Engenharia de Informática e Computadores e Engenharia Geológica e de Minas no Instituto Superior Técnico e com a parceria da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Junta de Freguesia (setor da Educação, Juventude e Cultura) e o Núcleo Museológico de Alverca do Ribatejo.

A Entrega do prémio aos projetos selecionados pelo Júri do Concurso de Ideias para passarem à 2ª fase estará a cargo do Senhor Diretor Regional Adjunto de Educação, Dr. Luís Dias no dia 22 de março no Auditório da Escola Secundária D. Pedro V ao Diretor da nossa escola e coordenador.

O projeto do Georoteiro será coordenado e implementado pelos alunos da disciplina de Geologia e as respetivas professoras Clara Reis e Isabel Henriques.

 

A nossa escola está de parabéns!

Isabel Henriques e Clara Reis